Sistema Press Club
terça-feira, 30 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Apresentação do porta-voz – Vadis Luiz da Silva
Press Kit - Gestour Brasil
Página principal do Press Kit  Gestour BrasilEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Institucional | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Apresentação do porta-voz – Vadis Luiz da Silva

Vadis Luiz da Silva é graduado em direito, com MBA em Gestão e Marketing do Turismo, especializado em Comércio Exterior. Cursou programa de doutoramento em Gestão Governamental, política e Integração da América Latina e Caribe pela Universidade Latino-Americana e do Caribe e a Oxford Brooks University/UK. Exerceu cargos de representação pública municipal, em Brasília, onde também foi assessor parlamentar constituinte. Atuou como diretor executivo da Confederação Nacional do Turismo - CNtur, período em que também exerceu suplência da entidade no Conselho Nacional de Turismo. É especialista em Marketing Digital e um profundo conhecedor de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´s) para o setor do turismo.

É o precursor na implementação, no Brasil, do Sistema Nacional Integrado de Gestão, Promoção, Distribuição e Comercialização de Informações e produtos de Destinos, fundamentado nos conceitos internacionais de Sistema de Gestão de Destinos e Organização de Marketing de Destinos, difundidos pela Organização Mundial do Turismo – OMT, com o objetivo de organizar e distribuir através Internet as informações, produtos e serviços das cidades de forma integrada.

Tem atuado por mais de 15 anos diretamente na consultoria do turismo, tanto para a área pública quanto privada do setor. Dentre as principais atividades desenvolvidas, com repercussão nacional, está a atuação como consultor externo da então Subcomissão de Turismo da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados e consultor da Frente Parlamentar do Turismo do Congresso Nacional. À época, criou, conceituou, organizou e coordenou o CBRATUR - Congresso Brasileiro da Atividade Turística - edições 1 e 2, hoje, em outro formato, porém com o mesma denominação, sendo realizado pelo Congresso Nacional em parceria com a Confederação Nacional do Comércio - CNC.

No CBRATUR, foi responsável pela coordenação do documento conclusivo denominado ‘Agenda Única do Turismo Nacional’ - a Carta de Goiás. Consiste em síntese de ações que visa unificar esforços em prol de uma agenda única para o desenvolvimento do turismo nacional. Documento serviu de guia para o governo, nas suas três esferas, o legislativo, especialmente o federal, a academia e o setor empresarial priorizar e coordenar ações sinérgicas. Um marco na história do turismo nacional.

Foi o criador, conceituador, organizador e coordenador do Ciclo de Conferências Turismo em Debate - 12 meses de debates sobre os mais relevantes temas do turismo nacional. O Ciclo era transmitido ao vivo pelas TVs Câmara, Senado, NBR e Nacional, com sinal disponibilizado em satélite, alcançado pelas Instituições de Ensino Superior do Turismo que disponibilizavam o conteúdo aos seus estudantes e professores. O evento, realizado pela parceria da Câmara e Senado Federal e a Universidade de Brasília, teve o conteúdo transformado em livro pelo Congresso Nacional.

Organizou e coordenou visitas técnicas parlamentares para os deputados membros da Subcomissão de Turismo da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, a empreendimentos/projetos destaques do turismo nacional.

Também foi o coordenador do Grupo Técnico de Estudos sobre o impacto das férias escolares no turismo nacional, realizado pela Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados.

Projeto de sua autoria empreendedora, a Rede Brasil de Municípios Interativos foi ganhador do prêmio Top Turismo/ADVB na categoria Internet – sistemas de distribuição e divulgação.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa Gestour Brasil
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007